"Educai as crianças e não será preciso punir os homens."

Bem-vindos!

Sejam todos bem-vindos ao nosso blog. Acreditamos numa educação de qualidade. Comente nossas postagens, de sugestões e nos siga!

Nosso endereço

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Rua Magnólia, 120 Bairro Lomba do Pinheiro Porto Alegre RS fone: 33193419

CALENDÁRIO

10 de abr. de 2011

Semana do Aniversário da Escola

Dados para pesquisa
Dados de Identificação da Escola
Nome: E.E.E.F. Professora Thereza Noronha Carvalho
Endereço: Rua Silvestre, 190 esquina Rua Magnólia – Vila Viçosa
CEP: 91560260
Bairro: Lomba do Pinheiro
Cidade: Porto Alegre RS
Telefone: 331903419
 Um  pouco de história...
De acordo com o Projeto Político Pedagógico , o que norteia os passos da escola é a expectativa de uma sociedade participativa, dinâmica, criativa, honesta, justa, responsável, solidária e idealista. O ser humano deve caracterizar-se pela paciência, tolerância e amizade. O homem deve investir no crescimento coletivo, respeitando o próximo. A educação deverá ser voltada à realidade, libertadora, dinâmica, inclusiva qualificando muito mais o ser que o ter deverá ser voltada para a vida.
Pelo Decreto de Criação nº 30.641 publicado no Diário Oficial de 16/04/1982 foi fundada com a denominação de Escola Estadual de 1º Grau Incompleto na Vila Jardim Viçosa. Já pela Portaria de Denominação 140/85 no Diário Oficial de 01/02/85 passou se chamar Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Professora Thereza Noronha Carvalho e depois em 25/01/2001 Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Thereza Noronha Carvalho. O espaço para a escola ser construída foi uma doação de 4 terrenos (10x30 num total de 1.200 m2) feita pela Associação dos Moradores.
A princípio era uma Vila com muitas crianças que não iam à escola porque não havia uma. Depois de muita luta, em 16 de abril de 1982, foi criada a escola. Depois de um tempo trocou de nome e precisou de um patrono. A Professora Thereza Noronha Carvalho nasceu em 17 de maio de 1926 e aos 18 anos já era professora. Respeitada como mestra, como liderança classista e política. Foi professora de História e Geografia, Acessora da Confederação de Professores do Brasil para Assuntos Internacionais, Presidente do CPERS. Aposentou-se em 1980, com 33 anos dedicados ao Magistério e faleceu em 25 novembro.
Equipe Administrativa
Diretora: Ederci
Vice-diretora manhã: Karen
Vice-diretora tarde : Alice
Supervisoras: Dora e Silvana Khis
Grupo de professores:
CAT:
Alice
Flávia
Sandra
Débora
Ilone
Silvana Gades
Silvana Khis
Camila
Iara
Cristiane
Simone
ÁREA
Adriana
Neiva
Silvia
Ana Tereza
Cláudia
Elizabete
Ana Lúcia
Maria Cristina
Ivoni
Grupo de funcionários:
Graça
Damião
Nélci
Nádia
Carmen B
Isabel
Silvia
Elisabel
Carmen V
Janaína
Elinara


Fotos antigas da escola



Algumas fotos recentes da nossa esccola











Um comentário:

Anônimo disse...

Bem interessante!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...